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Mensagem por Okdok Qua 23 Jun - 12:02

Como as operadoras ainda não estão respeitando a lei nº 1.608, de 2007, a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações) disponibiliza no seu portal o atendimento eletrônico um meio de "forçar" sua operadora a liberar o subsídio (código que desbloqueia seu aparelho) agindo como uma negociante.

Para mim funcionou perfeitamente esse processo com a operadora TIM depois de 3 meses com um w580i PRÉ pago(cartão) subsidiado, fiz esse processo e 4 dias depois a TIM entrou em contato comigo.

Vamos aos passos:



Acesse este link e faça seu cadastro clicando em "ainda não sou cadastrado" no meio da página.



https://sistemas.ana...mento%2Easp%3F#



(Esta página é melhor visualizada com o internet explorer)



No cadastro vai pedir todos seus dados como CPF, RG e endereço, mas fique tranquilo/a que a anatel é uma entidade governamental e não corre riscos.



Após ter feito o cadastro entre com seu CPF e senha que recebeu por email.

Feito o loging siga as instruções:

  1. Clique em cadastrar solicitação
  2. Em tipo de atendimento selecione "Reclamação"
  3. Serviço: "Telefonia móvel"
  4. Modalidade de Serviço: Pré pago (cartão) ou Pós pago(linha)
  5. Motivo: Desbloqueio
  6. Sub-motivo: Do aparelho
  7. Categoria: Habilitação de linha de outra prestadora
  8. Em reclamado selecione sua operadora e região.
  9. Em descrição coloque:

    Código:
    Marca do celular

    Modelo

    IMEI (digite *#06# ou veja na etiqueta grudada no celular atrás da bateria).

  10. Clique em confirmar


O prazo máximo que a operadora tem para dar resposta é de 5 dias.


Vou deixar o tópico aberto para esclarecimento de possíveis dúvidas.
Okdok
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