Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cientistas desenvolvem braço artificial controlado pelo cérebro

Ir para baixo

Cientistas desenvolvem braço artificial controlado pelo cérebro Empty Cientistas desenvolvem braço artificial controlado pelo cérebro

Mensagem por Sky Ter 20 Jul - 15:43

O avanço tecnológico é um dos ramos que mais contribui para a evolução da medicina, seja em diagnósticos, tratamentos médicos e cirurgias. E dessa parceria surgiu um braço artificial. Mas o que essa prótese tem de diferente é que ela é controlada pelo pensamento, como um braço normal.

Um grupo de cientistas da Universidade Johns Hopkins, Maryland, EUA desenvolveu um braço artificial que é controlado graças a um implante colocado no cérebro. O projeto é recebeu um investimento de US$ 34,5 milhões da DARPA (agência de investigação do Departamento de Defesa americano) e está em fase de testes.

A prótese baseia a sua operação em micro-chips que são instalados no cérebro. Esses chips processam os impulsos nervosos da pessoa e os enviam para o braço artificial, seguindo a mesma ideia do que uma pessoa faz com um braço normal. O braço artificial possui uma combinação de 22 tipos de movimento, o que inclui movimentos dos dedos. O braço também possui sensores que enviam informações aos chips implantados no paciente, tornando possível assim reconhecer toques no braço. Os cientistas priorizaram não só a funcionalidade do braço, mas aprimoraram o design e o fizeram com materiais leves, para que pesasse cerca de 4 kg, o peso médio de um braço comum.

A fase de teste deve demorar dois anos, com o implante realizado em alguns pacientes e o acompanhamento dos resultados. Enquanto isso, outras universidades americanas, como a Caltech, Califórnia, vão tentar desenvolver um braço que seja mais sensível à pressão e toque, para dar mais sensação de realidade para o implante.

Cientistas desenvolvem braço artificial controlado pelo cérebro OK-660x749-502x570
Sky
Sky
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 29
Núm. Mensagens : 13
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 19/03/2010

https://daveweb.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos