Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Pesquisadores desenvolvem armadura líquida à prova de bala

Ir em baixo

Pesquisadores desenvolvem armadura líquida à prova de bala

Mensagem por Okdok em Qui 15 Jul - 10:08

Quando penso em armadura logo me vem à cabeça aquelas pesadas carapaças medievais onde a pessoa mal conseguia se mover dentro dela. Os tempos mudaram, a tecnologia evoluiu e hoje um colete a prova de balas é bem mais leve e prático do que as antigas armaduras. Mas mesmo os coletes atuais ainda são um pouco incômodos e pesados e um grupo de pequisadores britânicos quer mudar isso.

Pesquisadores da BAE System desenvolveram uma armadura líquida, que combinada com fibras Kevlar, forma uma massa muito mais densa e resistente, que absorve de melhor maneira o impacto da bala no colete.

O líquido apelidado de “bulletproof custard”, quando submetido a pressões e impactos aglomera suas moléculas criando uma superfície mais densa. A substância torna os coletes mais leves e maleáveis, mas ainda não é possível fazer uma armadura usando apenas essa nova tecnologia. Por enquanto, os cientistas a utilizam em combinação com o Kevlar. Testes de impacto foram realizados em coletes com 31 camadas de Kevlar e outros que possuíam apenas 10 camadas do material e a mistura líquida. O desempenho da “armadura líquida” mostrou melhor eficiência.

Os pesquisadores não divulgaram o que compõe a armadura líquida, mas a intenção é utilizá-la em coletes e outros equipamentos de proteção militar. Só posso imaginar que com essa tecnologia, logo serão criados robôs ao estilo do T-1000 da Skynet #que medo.

avatar
Okdok
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 27
Núm. Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 15/03/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum