Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Lembra do OnLive? pois é...ele funciona

Ir em baixo

Lembra do OnLive? pois é...ele funciona

Mensagem por Okdok em Sab 17 Jul - 13:54


Ei, lembra do OnLive? Ele foi de longe a grande novidade da GDC 2009, e eu, novidadeiro que sou, logo comecei a babar pelo serviço. Eu sempre faço isso – vide Project Natal.

O tempo passou, e o serviço, que promete jogos processados e transmitidos via streaming (eu explico melhor aqui), caiu meio no esquecimento. Foi lançado há cerca de um mês, sem um décimo da empolgação inicial do anúncio. Mas isso não significa que ele foi um FAIL. Pelo menos não na opinião do Joystiq.

Em um post essa semana, o blog gringo escreveu sobre as suas primeiras impressões, recheadas de elogios. Parece que o serviço funciona muito bem, obrigado. Ben Gilbert, o autor do post, é dono de um MacBook de um ano atrás, e mesmo assim viu-se jogando DiRT 2 com DirectX 11. Não é pouca coisa!

Em relação ao lag, Ben disse que testou o serviço em várias partes dos Estados Unidos, inclusive nas duas costas opostas do país, e que a resposta foi rápida sempre. “Rápida”, no entanto, significa “perfeitamente jogável”, não “absolutamente perfeita”, tanto é que ele deixou bem claro que não recomenda o serviço para gamers hardcore de jogos de tiro ou de luta, que exigem precisão extrema da jogabilidade (“mas recomendo a qualquer outro tipo de jogador”, disse ele). Ben também deixou claro que, sim, o OnLive exige uma conexão de banda bem larga para funcionar bem desse jeito. Ele não especificou mais do que isso, mas chuto que seja no mínimo dos mínimos uns 10MB, talvez bem mais.

Ele também reclamou da oferta de jogos. Disse que são poucos, e que alguns, confusamente, não oferecem todas as opções de acesso – não têm demo, não podem ser alugados ou, bizarramente, têm só o demo ou a opção de aluguel, mas não a de compra –, mas isso são coisas que vão sendo melhoradas com o tempo. Eu já achei impressionante ele ter especificado que o serviço funciona, e muito bem. Sinceramente, estava com medo que não fosse rolar.

Pena que não adianta nada a gente saber disso, já que o serviço não é aberto (e nem funcionaria) fora dos EUA, e aqui dificilmente veremos algum serviço assim tãããão cedo. Seria bem interessante.
avatar
Okdok
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 27
Núm. Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 15/03/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum