Na hora de assistir um filme, mais downloads e menos DVDs
Página 1 de 1
Na hora de assistir um filme, mais downloads e menos DVDs
Na hora de assistir um filminho em casa, os americanos estão migrando para o download do conteúdo em vez de escolher entretenimento pré-gravado. As locadoras estão tendo que rebolar (literalmente) para conseguir manter seus clientes, e olha que estamos falando de download legal, aquele onde o filme é devidamente pago pelo usuário. Imagina se contabilizassem a pirataria…
A pesquisa da DEG (The Digital Entertainment Group) diz que a venda de entretenimento pré-gravado (filmes e programas de TV) ficou em US$ 8,8 bilhões em 2009, apresentando queda de 3,3% em relação ao ano anterior. Dá para imaginar que os DVDs e Blu-Ray’s foram os que mais perderam espaço nessa batalha durante o período: venderam 7,1% menos unidades.
Enquanto uns choram, outros riem, e nessa história quem saiu ganhando foram os fornecedores de conteúdo online. O download de filmes passou pela primeira vez a marca do bilhão. As empresas que comercializam conteúdo online arrecadaram US$ 1,1 bilhão no ano passado, apresentando crescimento de 23,1%.
Somando os downloads legais com os ilegais, temos um cenário assustador para o entretenimento em mídia tradicional – e um desafio para os estúdios de Holywood. As locadoras que o digam; aliás, elas estão sendo extintas pouco a pouco. No meu bairro já acabaram-se todas. E no seu?
Tópicos semelhantes
» Office 2010: mais colaborativo, mais conectado, mais presente
» Bluetooth 4.0 promete consumir 90% menos energia
» Não é hora do Wii 2, diz CEO da Nintendo
» [Tutorial] Colocando seu nome do lado da hora
» Ler mais que 50 e-mails por dia causa stress
» Bluetooth 4.0 promete consumir 90% menos energia
» Não é hora do Wii 2, diz CEO da Nintendo
» [Tutorial] Colocando seu nome do lado da hora
» Ler mais que 50 e-mails por dia causa stress
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos