Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Na hora de assistir um filme, mais downloads e menos DVDs

Ir em baixo

Na hora de assistir um filme, mais downloads e menos DVDs

Mensagem por Sky em Ter 20 Jul - 15:47


Na hora de assistir um filminho em casa, os americanos estão migrando para o download do conteúdo em vez de escolher entretenimento pré-gravado. As locadoras estão tendo que rebolar (literalmente) para conseguir manter seus clientes, e olha que estamos falando de download legal, aquele onde o filme é devidamente pago pelo usuário. Imagina se contabilizassem a pirataria…

A pesquisa da DEG (The Digital Entertainment Group) diz que a venda de entretenimento pré-gravado (filmes e programas de TV) ficou em US$ 8,8 bilhões em 2009, apresentando queda de 3,3% em relação ao ano anterior. Dá para imaginar que os DVDs e Blu-Ray’s foram os que mais perderam espaço nessa batalha durante o período: venderam 7,1% menos unidades.

Enquanto uns choram, outros riem, e nessa história quem saiu ganhando foram os fornecedores de conteúdo online. O download de filmes passou pela primeira vez a marca do bilhão. As empresas que comercializam conteúdo online arrecadaram US$ 1,1 bilhão no ano passado, apresentando crescimento de 23,1%.

Somando os downloads legais com os ilegais, temos um cenário assustador para o entretenimento em mídia tradicional – e um desafio para os estúdios de Holywood. As locadoras que o digam; aliás, elas estão sendo extintas pouco a pouco. No meu bairro já acabaram-se todas. E no seu?
avatar
Sky
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 24
Núm. Mensagens : 13
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 19/03/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum