Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc…

Ir para baixo

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc… Empty [E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc…

Mensagem por lukthi Seg 19 Jul - 16:44

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc… Xbox-slim


O ruim de se fazer algo bom é que a expectativa para o que vem a seguir cresce bastante. E junto a essa apreensão, o risco de decepção também aumenta. Ano passado, a Microsoft roubou a cena na E3 ao apresentar ao mundo seu inovador “controle humano”, um mecanismo que se baseia nos movimentos corporais das pessoas para interagir com o Xbox 360. Conhecido como Project Natal na ocasião, ele arrancou suspiros de todos, e levou as expectativas das futuras apresentações da empresa a patamares elevados.

Hoje a Microsoft voltou à E3 para falar mais do agora Kinect, nome comercial do Project Natal, e embora ele tenha sido o protagonista da festa mais uma vez, essa foi recheada de participações especiais e convidados de honra. Tão grandes quanto o Kinect, tivemos a apresentação do novo Xbox, e a confirmação de que, sim, o que esperamos há anos finalmente acontecerá: LIVE no Brasil!


» Novos games!



A abertura da conferência da Microsoft na E3 2010 foi… diferente. Sem uma palavra, começou a passar no telão imagens e um pouco do gameplay de Call of Duty: Black Ops, a “versão 2010″ de CoD. O desapontamento inicial foi substituído por empolgação quando o protagonista encontrou (não questione como) um helicóptero no meio da selva e, sem cerimônia, subiu no objeto voador e saiu disparando mísseis e tiros de metralhadora em tudo que se mexia lá embaixo. Será que a Treyarch fará, enfim, um CoD digno dos da finada Infinity Ward? Será? Será?

Ainda sobre Call of Duty, a Microsoft anunciou uma parceria com a Activision que garante à plataforma antecipação nos lançamentos de DLCs para os jogos da franquia. Em resumo, quem joga no PS3 ou PC ficará chupando dedo por algum tempo antes dos DLCs serem lançados, mais ou menos como rolou com os de GTA IV…

Após isso, tivemos uma sucessão dos blockbusters de 2010 ainda não lançados. Vimos Metal Gear Solid: Rising, com Raiden cortando uma melancia tudo em cenas sensacionais em slow motion recheadas de sangue; depois, Gears of War 3 mostrando pouca inovação, com co-op de quatro (no bom sentido) onde os jogadores podem trocar armas entre si; Fable III, sobre o qual não posso falar muito porque nunca joguei seus antecessores; e por fim, Halo Reach, com os tiros, alienígenas e Cybercops soldados de praxe, além das inéditas batalhas espaciais.



Antes de entrarmos na parte boring da apresentação, um jogo, ainda sem nome e conhecido apenas por Codename: Kingdoms, foi mostrado. Cenários medievais e a assinatura da Crytek. O que será? Um Crysis ambientado na Era da Escrotidão?



» Conteúdo na LIVE e VideoKinect

Ah, a parte boring… Não me levem a mal, tudo mostrado nesse momento foi bem legal, mas só se você morar nos US and A. Conteúdo digital no Xbox, às toneladas. Parceria com a ESPN, vários esportes com streaming no Caixote da Microsoft, for free. Felizmente, o Kinect fez sua primeira e mais tímida apariação, o que foi suficiente para nos mantermos acordados.

Mais uma vez, e antes de ser o centro das atenções, o Kinect fez uma pontinha, através do serviço VideoKinect. Trata-se de um bate-papo em áudio e vídeo, independente de qualquer dispositivo exceto o próprio Kinect, que conversa com serviços Live-branded. Assim, será possível fazer vídeoconferências com pessoas que estão no Windows Live Messenger, por exemplo, e inclusive dividir/assistir filmes com eles em tempo real. Não vai substituir o Skype, muito menos o telefone, mas tem potencial.

» Kinect

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc… Xbox-kinect

A grande estrela do evento, enfim, tomou para si todos os holofotes. Data de lançamento em 4 de novembro, disponibilidade mundial, mas nada de preço — e isso pode ser bom ou ruim, depende só da Microsoft.

Mostraram o Kinect controlando praticamente todas as funções do Xbox, inclusive a reprodução de vídeo, um dos momentos mais legais da apresentação do produto. Esse controle todo, aliás, não se restringe a movimentos; o microfone embutido no receptor permite que comandos por voz sejam efetuados. Pelas demonstrações, a precisão da câmera e a interpretação dos comandos de voz estão bastante afiados.

Jogos! Mostraram alguns, começando pelo fofinho Kinectimals, o Nintendogs da Microsoft (espere muitos “o-qualquer-coisa da Microsoft” daqui para frente). Uma garotinha apareceu no palco, e brincou com um filhote de tigre que rivaliza fácil com o Gato de Botas de Shrek no quesito apelo-entre-pessoas-frágeis-e/ou-do-sexo-feminino. A garotinha fez chamego no tigre, deu ordens para ele, fez movimentos que foram imitados pelo felino, e depois escondeu-se no cenário, deixando o pobre tigre aflito, procurando por ela.

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc… Kinectimals


Na sequência, Kinect Sports, o Wii Sports da Microsoft (eu avisei…). Mostraram uma corrida com obstáculos que é garantia de vergonha alheia para os praticantes, e no vídeo demonstrativo, um punhado de jogos. Não precisava mostrar mais nada depois do futebol e ping pong, né? Ainda tem vôlei, e uns outros lá que não me recordo.



Na sequência, Joy Ride, o Mario Kart da Mic… ah, vocês já sabem. Sabe aquela prima que sempre se contorcia toda jogando games de corrida na esperança de que, magicamente, o carro virasse junto com o movimento corporal? Ela finalmente alcançará esse objetivo neste game, já que a direção é feita segurando um volante imaginário. Apesar do potencial da ideia, o jogo em si não impressionou muito. Talvez ao vivo seja mais legal.

Quando Kinect Adventures apareceu, a brincadeira estava ficando um pouquinho saturada. Dois dos vinte (!) mini-games foram mostrados, uma corrida de obstáculos no melhor estilo Olimpíadas do Faustão ô loco, meu! e o Zeebo Bóiacross Extreme um de descida de cachoeira com bóias. Como são vinte mini-games, é o tipo de jogo que, ok, apesar dos pesares, deve valer a pena.

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc… Kinect-adventures


Acabaram os Kinect-qualquer-coisa, e aí sim alguns jogos com potencial revolucionário apareceram. Ah, antes teve uma espécie de add-on do Forza 3 para quem curte um engine-p0rn, aprecia ficar vendo a lataria de carros que, se conforme com isso, nunca poderá comprar.

Aí sim, os jogos pra valer. A Ubisoft chegou chutando a porta com os dois pés, e mostrou Your Shape: Fitness Evolved, game cuja apresentação e identidade visuais foram, de longe as mais bacanudas do evento. Trata-se de um Wii Fit (é inevitável, sério…) on steroids, com prática de exercícios aeróbicos, artes marciais (!!!) e yoga, com direito a “namaste” ao término da sessão e tudo. Se for tudo que os franceses estão prometendo, finalmente passarei a “frequentar” uma academia.

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc… Your-shape

Da Harmonix, veio Dance Central. Mostrando muito potencial para boas risadas junto aos amigos, é um game musical ( é…). Mais de 600 movimentos, as músicas mais manjadas dos games e das paradas de sucesso, e… bom, remelexo, seu corpo, essas coisas que pessoas que dançam dizem existir.

Para fechar, aquele que, desde o anúncio do Kinect, é o jogo mais esperado de todos. Sim, amiguinhos, empunharemos um sabre de luz e faremos uso da Força! Sem muitas informações de Star Wars, apenas um teaser pra lá de esquisito, com gráficos meio estranhos, AI dos stormtroopers inexistentes, e Darth Vader no final acabando com a festa da plateia.

O Kinect será lançado, como já dito, no dia 4 de novembro, e sairá com 15 títulos. Já rolam rumores de que ele custará US$ 149,00… Será? Anyway, estou ansioso desde já por esse brinquedinho.

» Novo Xbox

Longe de ser slim, mas, sim, com novo design, mais parecido com o Xbox original, de 2001, a Microsoft apresentou a nova versão do Xbox 360. E presenteou todos que estavam na plateia com um novinho. Dammit!

[E3 2010] Novo Xbox, Kinect, games casuais, etc… Novo-xbox

Diferenças além do design? HDD de 250 GB, WiFI 802.11 N embutido, silencioso, “Kinect ready”, seja lá o que isso signifique, afinal, os Xboxes “velhos” são totalmente compatíveis com ele. Tudo isso pelos mesmos US$ 299,00 que a Microsoft cobrava pelo Xbox 360 Pro, o modelo de 120 GB.

O novo Xbox estará disponível, nos EUA, já nessa semana. Em Terra Brasilis, ninguém sabe. Bati um papo com a assessora de imprensa da MS Brasil, e não há data prevista para o lançamento do novo modelo.

» Ééééééééé do BRASIL!!1

Demorou, caro amigo que assina a LIVE com endereço americano, mas o sonho de todo brasileiro finalmente se tornará realidade: a Xbox LIVE chegará ao nosso querido e atrasado país. Não só aqui, mas em outros oito países. A lista completa contempla: Brasil, Colômbia, Chile, Grécia, Hungria, Polônia, República Checa, Rússia e África do Sul.

De acordo com o press release da MS Brasil, a LIVE tupiniquim oferecerá os seguintes serviços: “jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore, o Marketplace, entre outros”. Resta saber, e acho que isso só será comentado próximo ao lançamento, previsto para final do ano, se a farta oferta de conteúdo on demand que americanos têm a disposição será reproduzida aqui. Torço MUITO para que sim e, nessa, que o Zune (serviço) aproveite o embalo e apareça por aqui também.

» Algo mais?

Houve quem dissesse que a conferência da Microsoft não foi empolgante, que foi “Nintendo HD”, e por aí vai. Críticas à parte, foi bem legal. Rumores se confirmando, jogos divertidões anunciados, Kinect mostrando sua força e que não é só um clone do Wii, e o mais importante para nós, LIVE brasuca. Sem querer causar polêmica, a Sony terá que se superar para ofuscar o que a Microsoft mostrou hoje.

Cadê meu Xbox?

lukthi
lukthi
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Núm. Mensagens : 10
Localização : São paulo
Humor : --------
Data de inscrição : 26/05/2010

https://daveweb.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos