Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Internet 3G supera banda larga fixa no Brasil

Ir em baixo

Internet 3G supera banda larga fixa no Brasil

Mensagem por Senuts em Sex 25 Jun - 15:17

m levantamento feito pela Huawei, fabricante de infra-estrutura de rede, em parceria com a Teleco, consultora em telecomunicação, constatou que o número de usuários de Internet 3G no Brasil já supera os de assinantes de banda larga fixa. Boa parte desse impulso ocorreu principalmente devido às vendas de celulares 3G.

Segundo o relatório feito pela empresa, o número de usuários de 3G no país já chega a 11,9 milhões, contra 11,8 milhões de assinantes da banda larga fixa. Tal crescimento ganha destaque entre o primeiro trimestre de 2009 e o primeiro trimestre deste ano, quando a quantidade de pessoas que passou a utilizar esta modalidade de internet móvel pulou de 1,5 milhões para 8,7 milhões de usuários.



Com isso, a consultoria reviu suas estimativas para 2010 para um total de 18 milhões de acessos móveis e 13 milhões de fixos ante previsão anterior de 15 milhões de acessos em banda larga móvel e 14 milhões por redes fixas este ano.

Em março de 2010, a cobertura da banda larga móvel no Brasil já era superior aos compromissos estabelecidos para 2012, atingindo 13,1% dos municípios. Todas as capitais de estado e municípios com mais de 500 mil habitantes passaram a ser atendidos por quatro operadoras.

Apesar do crescimento vigoroso, a densidade de banda larga no Brasil está abaixo da média mundial. Um dos maiores problemas para o desenvolvimento da internet móvel ainda são os preços, que no Brasil são maiores que os praticados na América Latina e Europa, influenciados pela carga tributária e por problemas de dimensionamento das redes, em especial em relação à capacidade das redes de transmissão.

Eu, como usuária de internet móvel, concordo que o preço do serviço é bem salgado, principalmente se levado em conta a qualidade (ou melhor, a falta dela) oferecida ao assinante. Só basta esperar que com o aumento de usuários, as empresas comecem a investir em qualidade e melhorias.
avatar
Senuts
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 26
Núm. Mensagens : 69
Localização : Sao Paulo
Humor : JTA
Data de inscrição : 29/04/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum