Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internet 3G supera banda larga fixa no Brasil

Ir para baixo

Internet 3G supera banda larga fixa no Brasil Empty Internet 3G supera banda larga fixa no Brasil

Mensagem por Senuts Sex 25 Jun - 15:17

m levantamento feito pela Huawei, fabricante de infra-estrutura de rede, em parceria com a Teleco, consultora em telecomunicação, constatou que o número de usuários de Internet 3G no Brasil já supera os de assinantes de banda larga fixa. Boa parte desse impulso ocorreu principalmente devido às vendas de celulares 3G.

Segundo o relatório feito pela empresa, o número de usuários de 3G no país já chega a 11,9 milhões, contra 11,8 milhões de assinantes da banda larga fixa. Tal crescimento ganha destaque entre o primeiro trimestre de 2009 e o primeiro trimestre deste ano, quando a quantidade de pessoas que passou a utilizar esta modalidade de internet móvel pulou de 1,5 milhões para 8,7 milhões de usuários.

Internet 3G supera banda larga fixa no Brasil Huawei-e220

Com isso, a consultoria reviu suas estimativas para 2010 para um total de 18 milhões de acessos móveis e 13 milhões de fixos ante previsão anterior de 15 milhões de acessos em banda larga móvel e 14 milhões por redes fixas este ano.

Em março de 2010, a cobertura da banda larga móvel no Brasil já era superior aos compromissos estabelecidos para 2012, atingindo 13,1% dos municípios. Todas as capitais de estado e municípios com mais de 500 mil habitantes passaram a ser atendidos por quatro operadoras.

Apesar do crescimento vigoroso, a densidade de banda larga no Brasil está abaixo da média mundial. Um dos maiores problemas para o desenvolvimento da internet móvel ainda são os preços, que no Brasil são maiores que os praticados na América Latina e Europa, influenciados pela carga tributária e por problemas de dimensionamento das redes, em especial em relação à capacidade das redes de transmissão.

Eu, como usuária de internet móvel, concordo que o preço do serviço é bem salgado, principalmente se levado em conta a qualidade (ou melhor, a falta dela) oferecida ao assinante. Só basta esperar que com o aumento de usuários, as empresas comecem a investir em qualidade e melhorias.
Senuts
Senuts
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 31
Núm. Mensagens : 69
Localização : Sao Paulo
Humor : JTA
Data de inscrição : 29/04/2010

https://daveweb.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos