Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Hubble detecta planeta com cauda semelhante a cometa

Ir em baixo

Hubble detecta planeta com cauda semelhante a cometa

Mensagem por Sky em Ter 20 Jul - 15:45


Às vezes coisas que acontecem no espaço sideral me fazem duvidar de algumas coisas que aprendi na escola. Como o conceito de planetas e cometas. Astrônomos da NASA encontraram um exoplaneta que órbita uma estrela, ele é tão quente e está tão próximo do outro corpo celeste que sua atmosfera ferve e escapa para o espaço, criando uma pequena cauda em torno do planeta.

A descoberta foi feita com o auxílio do telescópio espacial Hubble, que analisou o planeta, HD 209458b durante alguns meses. O planeta é um pouco menor que Júpiter e esta localizado 153 anos-luz da Terra. O planeta gira em torno de sua estrela em apenas 3,5 dias e está próximo o suficiente para que as temperaturas na superfície cheguem a 1100 graus.

Um dos instrumentos do Hubble detectou os elementos pesados carbono e silício na atmosfera superquente do planeta, isto revela que sua estrela-mãe está aquecendo a atmosfera inteira, permitindo que até mesmo os elementos mais pesados escapem do planeta. A fuga de material dos planetas é algo bastante comum, mas essa é a primeira vez que cientistas encontram um planeta onde a fuga seja tão intensa que crie um rastro na órbita do planeta.
avatar
Sky
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 24
Núm. Mensagens : 13
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 19/03/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum