Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[E3 2010] Sony… a conferência

Ir para baixo

[E3 2010] Sony… a conferência Empty [E3 2010] Sony… a conferência

Mensagem por lukthi Seg 19 Jul - 15:53

[E3 2010] Sony… a conferência Sonyconferencia


Eu tinha grandes expectativas para a conferência da Sony este ano — a lista de jogos prometidos deles era gigantesca, e muitos eram do meu interesse. The Last Guardian, por exemplo, tinha presença garantida.

Não tinha como dar errado.

Mas deu.

Sony começou falando que 3D era o futuro e ia explodir nossas mentes. Normal, toda empresa precisa vangloriar um pouco sua tecnologia. Depois veio uma demonstração de Killzone 3 em glorioso 3D (que nós que assistimos pela internet não pudemos perceber, mas tudo bem; mesmo assim o jogo pareceu ótimo).

Vale dizer que o palco da Sony ficou realmente legal, tão grande quanto o da Nintendo com três gigantecas telas e alguns efeitos especiais na parte de baixo — em que foi mostrado o logotipo de Killzone logo no início.

Enfim, foi foda, com uma parte bem interessante com jetpacks e o anúncio do mês de lançamento do jogo, Fevereiro de 2011. Killzone 3 será compatível com o Move, do qual eu falo daqui a pouco.

Logo em seguida, vários jogos foram anunciados compatíveis com 3D, como Mortal Kombat, MLB10, NBA2K11 e a coleção de Sly Cooper, e então… Move!

Que fique claro que a empolgação acima foi sarcasmo, mas pelo menos dois joguinhos legais foram mostrados:

» Sorcery


Harry Potter sem o Harry Potter. Sorcery parece ser um joguinho interessante que demonstra bem as capacidades do Move, obviamente refletindo o controle de uma varinha. Achei interessante a bola misteriosa na ponta do controle mudar de cor dependendo da magia selecionada, e o trailer me passou uma sensação de jogo de ação do PS1 (no bom sentido, obviamente).

» Heroes on the Move



Um crossover entre algumas franquias, com seis personagens atualmente confirmados: Jak e Daxter, Sly e Bentley e Ratchet e Clank. Não foi mostrado muito sobre o jogo, como você pode ver, mas aparentemente o Move vai controlar as armas dos personagens , que parecem ser muitas.

Depois da demonstração de Sorcery e o trailer de Heroes on the Move, fizeram uma pequena demonstração de Tiger Woods ’11 e anunciaram uma parceria entre a Sony e a Coca-Cola pra divulgar o Move. Uau…

Uma coisa que permeou a apresentação e que eu não gostei tanto foi as indiretas (bem diretas) pra outras empresas, a maioria pelo Kevin Butler. Muito divertido, mas eu acho que a Sony não está em posição de criticar ninguém tão abertamente, menos ainda de dizer que seu controle vai mudar tudo. Independente disso, o discurso dele foi bem épico.

Continuando, o Playstation Move não vai ser lançado simultaneamente no mundo todo — 15 de Novembro para a Europa, 19 de Novembro pros Estados Unidos e 21 de Novembro para o Japão. O preço do controle principal será $49,99, enquanto o Nunchuk Navigation Controller custará $29,99. Um bundle com os dois e um jogo, Sports Champion, sairá por $99,99, e o bundle completo com o PS3 vai custar $399,99. Informações de interesse de todos, tenho certeza.

Aí chegou o Marcus.

Minha mente mortal não compreende o motivo da decisão da Sony de anunciar uma coisa dessas em plena E3, mas a nova campanha de publicidade pro PSP se chama MarcusPSP, e o Kevin Butler será substituído por um garoto que… ah, quer saber, deixa isso pra lá, vamos pro próximo tópico. Argh.

Dois títulos de PSP foram mostrados: Invizimals, aquele com um cartão de realidade expandida em que um bichinho pode ser visto através do PSP usando a câmera, e God of War: Ghost of Sparta. Depois, um enorme discurso que deixaria o Iwata com inveja, sobre como setenta novos jogos estarão disponíveis para o PSP em Dezembro, a PSN tem mais de cinquenta milhões de usuários registrados em não sei quantos países, a Sony fez um estande virtual na Home pra quem não teve como ir na E3 (ok, isso é bem legal; pena que eu não peguei a Home), e meio milhão de criações foram feitas em ModNation Racers.

Falando em criações:

» LittleBigPlanet 2

Esse jogo já havia sido anunciado com um trailer muito foda há algumas semanas, mas melhor que nada. Como muitos de vocês já devem saber, LittleBigPlanet 2 vai expandir o conceito de seu antecessor — não mais um jogo de plataforma, mas uma plataforma para jogos. RPGs, ação, puzzles, tudo isso vai estar ao seu alcance em LittleBigPlanet 2.

E, claro, resolveram colocar um minigame na conferência pra demonstrar toda a criatividade que você pode ter. Muito legal, Sony.

» Playstation Plus

Inicialmente, muitos pensaram que a Sony ia deixar a PSN paga. Não é bem o caso — o Playstation Plus é, nas palavras da própria Sony, uma expansão de suas experiências gamers. Traduzindo, significa descontos exclusivos na Playstation Store, uma hora de teste pra certos jogos completos (e não demos) e transferências automáticas de atualizações e demos conforme as suas escolhas, além de outras coisinhas mais.

Achei legal que a PSN vai continuar grátis, e o Plus é realmente só um Plus, com mensalidade anual de $49,99 (que amor por números quebrados, heim) ou 3 meses por $17,99. Mais barato do que eu esperava.

» EA Games

[E3 2010] Sony… a conferência EAgames

Então, a próxima a entrar no palco foi a EA, que prometeu conteúdo exclusivo pro PS3, começando com Medal of Honor. Mostraram um mapa de multiplayer no Afeganistão bem bacana, e uma edição limitada contendo tanto o novo Medal of Honor quanto o antigo Frontlines vai ser disponibilizada só para o videogame da Sony.

Aí veio Dead Space 2, continuando bem de onde tinha parado na conferência da EA. Gostei bastante do que eu vi, mas o jogo me passou bem mais ação do que terror. Dead Space 2 também vai ter uma edição limitada, com a qual Dead Space: Extraction (aquele jogo que fez a SEGA supostamente desistir de lançar jogos hardcore para o Wii) vai vir, adaptado para o Move.

Nada muito especial aqui. Discurso, discurso, discurso…

Epa.

Standby for an important announcement from the Aperture Science emergency surprise system. Deploying surprise in 3… 2… 1…

» PORTAL 2! FUCKING PORTAL 2! YEEEEEEAAAAAAAAAAAH!

Com certeza a melhor parte da conferência inteira, o próprio Gabe Newell, que tanto mal já falou do PS3 (inclusive recentemente, na ocasião do lançamento do Steam para Mac) subiu no palco pra apresentar o seu jogo e dizer que a versão do PS3 seria a melhor de todas entre os consoles (melhor que no PC nunca seria), com coisas como integração com Steamworks e updates automáticos.

Palavras simplesmente não fazem jus. Assistam ao trailer:



I think we can put our differences behind… for science… you monster.

Quase no fim da conferência eles começaram a realmente mostrar os jogos.

» Final Fantasy XIV

Foi mostrado um teaser, que você pode ver aqui. Eu não estou particularmente empolgado com esse jogo, apesar de ele parecer muito mais com Final Fantasy do que outros recentemente lançados, mas parece estar ficando muito bom.

» Mafia II

O trailer pro gigante da 2K Games também já tinha aparecido algumas horas antes, mas mesmo assim foi legal. Máfia é sempre legal, e por enquanto a empresa parece estar acertando na atmosfera.

E foi anunciado que o jogo terá conteúdo exclusivo para o PS3, é claro.

» Assassin’s Creed: Brotherhood

Brotherhood também terá DLC exclusivo para o PS3, e o beta do multiplayer só estará disponível pela PSN. Achei bem interessante o negócio de jogar com outros tipos de assassino, além dos templários, e acredito que o Argus vai querer falar disso em breve.

» Gran Turismo 5

Uma data: 2 de Novembro, esse ano ainda. Até que enfim, né?

Ah, vai ser em 3D também.

» inFAMOUS 2

Acho que poderiam ter guardado esse pra E3 como surpresa, mas não, teve artigo sobre como eles estão tentando dar mais personalidade ao Cole e sobre as mudanças na jogabilidade… enfim, mostraram o que todo mundo já sabia.

Só que agora o Cole também tem poderes de gelo.

Nessa hora eu já comecei a ficar desesperado. Vamos lá, cadê The Last Guardian? Quero alguém do Team ICO, quero um trailer de gameplay, quero ALGUMA COISA nessa E3! Aí disseram que tinham uma última surpresa.

Começou o trailer. Dois taxistas gamers (?) conversando sobre franquias genéricas, velocidade e ação. Um deles vai embora. Palhaço flamejante.

NÃO ERA The Last Guardian.

[Nota do Bracht: Nossa, como eu fiquei puto com isso.]

» Twisted Metal


Bom, depois de superar o fato de que NÃO ERA The Last Guardian, essa última surpresa da E3 foi bem legal mesmo. Twisted Metal para PS3 vai ser lançado em 2011, e contém todos os elementos da franquia e mais alguns — multiplayer online com dezesseis jogadores, com mais quatro sendo capazes de se juntar com divisão de tela, e combate aéreo. Demonstraram um modo em que você tem que destruir figuras gigantes dos personagens, Twisted Metal Nuke, e uma jogada de sniper que eu achei MUITO foda de aproximar o alvo em uma pequena retícula na tela, sem sair da ação caótica.

No meio apareceu o palhaço flamejante em um caminhão em pleno palco, e isso também foi bem legal embora tenha começado a ficar cômico demais depois de um tempo. E acabou.

» Conclusão

Eu não gosto dessas comparações de quem venceu a E3 e quem perdeu, mas quando a conferência da EA consegue ser melhor do que a sua é porque tem algo muito errado. Além de não anunciar quase nenhuma novidade, a Sony passou a conferência inteira se gabando de inovação, jogando indiretas aqui e ali, discursando sobre o Move, anunciando coisas que ninguém queria (MarcusPSP é o novo Vitality Sensor) e me decepcionando bastante.

Não fosse um momento ou outro, como a GLaDOS e sua surpresa de emergência e o Twisted Metal que NÃO ERA The Last Guardian, a conferência inteira teria sido uma bosta completa.

E mesmo tendo esses momentos, foi chata pra caralho. Triste.

lukthi
lukthi
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Núm. Mensagens : 10
Localização : São paulo
Humor : --------
Data de inscrição : 26/05/2010

https://daveweb.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos