Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Escolha da Telebrás para o PNBL preocupa o Comitê de Democratização da Informática

Ir em baixo

Escolha da Telebrás para o PNBL preocupa o Comitê de Democratização da Informática

Mensagem por Okdok em Sex 16 Jul - 9:31

Rodrigo Baggio, diretor do Comitê de Democratização da Informática (CDI), ONG brasileira que trabalha em prol da inclusão digital, disse recentemente que a escolha da Telebrás como gestora do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) é preocupante.

O principal objetivo do PNBL é o de levar acesso à internet em banda larga para regiões onde esse tive de conexão não é oferecido devidamente pelas empresas de telecomunicações. Isso ocorre não só por limitações técnicas, mas também porque essas companhias consideram inviáveis os investimentos nessas áreas.

Para Baggio, o ideal seria que o governo criasse uma política de incentivos fiscais para que as prestadoras passassem a oferecer acesso rápido à internet nas regiões não atendidas. Com a reativação da Telebras, será necessário “implementar a eficiência e a transparência na gestão do uso dos recursos financeiros, principalmente por envolver uma empresa estatal”, afirmou.

O executivo foi mais longe e defendeu as lan houses: “já existem mais de 109 mil empreendimentos desse tipo no Brasil, e eles são usados como acesso à rede mundial de computadores por 48% dos brasileiros. Nas regiões Norte e Nordeste este percentual sobe para 69%, mostrando que as lan houses são um tipo de negócio comunitário que se espalha fortemente pelo país, e que pode ajudar a fazer com que a internet chegue nos municípios mais remotos”.

O governo, por sua vez, garante que a reativação da Telebrás vai estimular a competição no setor. “Haverá muito mais competição, não com o governo diretamente, mas com a oferta no atacado para pequenos e médios provedores que hoje, em alguns lugares, pagam muito caro e só têm o serviço de uma rede para comprar. No mínimo, que tenha duas e escolha se vai comprar da grande rede ou da rede do governo brasileiro”, disse Cezar Alvarez, Coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República.
avatar
Okdok
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 27
Núm. Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 15/03/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum