Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Coréia do Sul coloca robôs para guardar sua fronteira

Ir em baixo

Coréia do Sul coloca robôs para guardar sua fronteira

Mensagem por Okdok em Qui 15 Jul - 10:01

Sempre achei que o conflito entre Coréia do Sul e Coréia do Norte, que se arrasta há anos um dia teria uma solução pacífica, mas pelo jeito eu estava enganada. A Coréia do Sul enviou dois robôs sentinela capaz de detectar e matar os invasores ao longo da fronteira fortificada com a Coréia do Norte.

Os robôs de vigilância são equipados com sistemas de reconhecimento de voz, sensores de calor e detectores de movimento. O robô é informado sobre ameaças potenciais e ao detectar alguma, alerta o centro de comando. Se o operador do centro de controle não conseguir identificar os intrusos através do sistema de comunicação de áudio ou vídeo do robô. O operador pode instruí-lo a disparar sua arma ou lançar uma granada.

Os robôs, que ainda estão em fases de teste, custaram US $ 330.000 cada. Se a empreitada for bem sucedida, o governo pretende viabilizar uma maior implantação desse tipo de robô. Ao ser questionado sobre a inclusão de robôs no exército, o governo coreano disse que isso é uma saída para a redução do número de soldados nos últimos anos, e que os robôs complementariam os soldados humanos nos campos de batalha e que isso não é uma substituição. Cada vez mais a ficção dos filmes e livros se torna realidade #quemedo.

avatar
Okdok
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 27
Núm. Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 15/03/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum