Bem vindo à Nano Cell!
Na Nano Cell você pode ver as mais recentes notícias, análises e muito mais, álem de poder compartilhar as suas dúvidas e problemas para ser ajudado.

Para poder participar no fórum, você deve estar registrado e logado.

Registre-se e participe no fórum.

Internautas brasileiros tem dificuldades em reconhecer phishing

Ir em baixo

Internautas brasileiros tem dificuldades em reconhecer phishing

Mensagem por Okdok em Qui 15 Jul - 9:29

A internet é usada cada vez mais pelos brasileiros para fazer negócios, pagar contas e ver o extrato bancário, mesmo fazendo tantas transações online nós não nos tornamos mais cuidadosos com nossas informações ou com possíveis phishing, é o que constata uma pesquisa desenvolvida pela VeriSign.

A pesquisa reuniu 1006 voluntários e pediu a eles que identificassem qual das duas imagens apresentadas de um website pertencia a um site fraudulento. O sinal indicador mais ignorado foi a ortografia do site, com 73% das pessoas não conseguindo identificar os erros ortográficos que denunciariam o site de phishing. Os usuários também não perceberam a ausência do símbolo do cadeado na barra de endereço do navegador, nem se preocuparam com a solicitação de informações adicionais sobre conta que geralmente o site habitual não pediria e com o fato do URL conter um nome de domínio numérico e não específico.

A pesquisa mostrou que os usuários mais suscetíveis a cair nas fraudes são aqueles na faixa entre 35 e 44 anos e que as mulheres são mais desatentas. O maior problema do phishing é que esse tipo de ataque é suficiente para reduzir drasticamente a confiança que o público que navega na internet deposita em um determinado site e uma vez que a confiança é perdida, é muito difícil recuperá-la. Por isso as empresas tentam alertar cada vez mais os usuários para que eles tenham atenção em suas transações online.
avatar
Okdok
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 27
Núm. Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Humor : Simpatico
Data de inscrição : 15/03/2010

http://daveweb.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum